terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tropa sênior visita as instalações de alambique em Caçapava

Neste sábado 16/10, a tropa sênior Monte Castello estive visitando às instalações de uma empresa produtora de cachaça, O Alambique do Antenor, em Caçapava/SP.

   Esta atividade, faz parte de uma série que visa mostrar aos nossos seniores e guias, todos os pontos de relevância com referência ao alcoolismo e em paralelo às drogas em geral.
Como sabemos o álcool é na grande maioria das vezes a porta de entrada para a maioria dos vícios que existem hoje na sociedade, e somente através de uma conversa franca e aberta, mostrando tanto os benefícios sociais (geram empregos, impostos e responsabilidade social), quanto o trágico final da dependência química, é que podermos mostrar aos nossos filhos a conseqüência de uma vida sem limites e sem nossos valores de família, que são os preconizados por BP.

   A atividade foi fascinante e ao mesmo tempo muito esclarecedora, os jovens demonstraram, como sempre, um grande interesse, foi apresentado pelo Sr. Flávio, que é um dos mais tradicionais produtores de Cachaça Artesanal do Vale do Paraíba, Presidente da Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal do Vale do Paraíba, com mais de 40 anos de experiência na arte cachaceira, sendo ele a segunda geração da empresa, todo o processo desde o cultivo da cana, o corte, a extração e moagem, controle ambiental, a fermentação, a destilação, armazenamento, envelhecimento, blendagem e envase do produto final.



   Tivemos a presença de alguns pais que nos prestigiaram durante a atividades, Eliana (mãe da Mel); Aloizio e Rosana (pai e mãe do Lucas) e Afonso (pai do Mateus) e que participaram com interesse em conhecer o processo de fabricação da cachaça.

   Após a atividade a tropa se reuniu e preparou um "HAKA" que foi uma das atividades do JOTI, que foi postada no youtube (abaixo), e muito bem avaliada, pela comissão, onde ganhamos a pontuação máxima e pudemos assim contribuir para nossa conquista no grau ouro.


Retornamos então para nossas casas com um pouco mais de informação e prevenção contra este grande mal que hoje atinge a nossa juventude.
Texto Chefe Frederico
Imagem: Marcão (orkut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário