segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tropa sênior traz palestrante sobre Inclusão Social

   A tropa sênior Monte Castello, trouxe na sede no último sábado dia 09/10, uma palestra sobre Inclusão Social
   No dia 09/10, tivemos o grande prazer de receber o Sr. Luiz Antônio Pedrosa, socio fundador da ADV Vale (Associação de Deficeintes Visuais de Taubaté e Vale do Paraíba), que é hoje também o Coordenador para assuntos dos deficientes visuais do Estado de São Paulo para uma palestra sobre a inclusão de deficientes visuais na sociedade.
 

   A palestra foi muito rica em detalhes, e ele pode nos contar como ele adquiriu sua deficiência, ele não nasceu cego, e as ações que ele passou a adotar para se adaptar a nova situação de sua vida.

    Em outro momento ele nos contou os diversos problemas por que passam os DV, em função de uma legislação deficiente e a falta de informação da sociedade o que leva a grandes problemas para estas pessoas, ele nos informou também que embora Taubaté possua uma das melhores legislações sobre o assunto do país, ela se torna ineficiênte em virtude da sua não aplicação e fiscalização.
   Nosso sênior Fernando, que possui uma deficiência Visual, participou da palestra e deu seu testemunho das dificuldades vividas por ele, bem como sua participação na tropa.

    Em uma avaliação feita pelo Sr.José Luis, pai do Fernando, ele comentou da receptividade que nosso grupo, e em especial a tropa teve com seu filho, e do grande valor que ele dá ao ME como istituição.

    Assim podemos considerar que a palestra, que contou com a presença de outros pais presentes no grupo, foi um grande passo para nossa proposta de inclusão social no G.E.Amizade.



Texto Chefe Frederico

Imagens: Chefe Gu

Um comentário:

  1. muito importante esta palestra para nossa intenção de sermos um grupo com inclusão social.

    parabéns a todos, e em especial ao Ch. Eduardo pela organização.

    ResponderExcluir