segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Visita de antigos escoteiros agitam a sede

     No sábado dia 09/10, vários ex-membros estiveram visitando o Grupo

(segundo o chefe Frederico a 1ª tropa Monte Castello).

    “Velhos amigos não perdem a ocasião de reunidos cantar uma canção”


     Posso dizer que esta foi uma das frases que descreveria o que aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Amizade no ultimo sábado, dia 09/10/2010. Como uma “gostosa” surpresa para todos, antigos membros e velhos amigos se reencontraram durante a atividade pelos simples motivo de estarmos com saudades. Não apenas uns dos outros, mas também das nossas lembranças, infâncias e inúmeras atividades afins; rimos com velhas fotos, com velhas histórias, com novas histórias e rimos das mesmas piadas de sempre. Algumas pessoas mudaram, outras nem tanto,a maioria de nós saiu do grupo e outros continuam lá, mas a frase já diz “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro” e isso é a mais pura verdade.

     Fisicamente não somos mais os mesmos, não cabemos mais naquele uniforme azul marinho da alcatéia, mas isso não significa que nos esquecemos do nosso primeiro grande uivo.





“Akelá faremos o melhor...”





“‘SIM, melhor melhor melhor melhor!”



      Todos lembramos a qual matilha pertencemos e quantas especialidades tiramos, naquela que era a mais saudável das competições. Lembramos também nossas antigas tropas e seus respectivos gritos.








     “Sempre alerta tem que estar para tudo conquistar, fortes e unidas jamais serão vencidas...TROPA TXUCARAMÃE”






      E mesmo depois de tudo, de todos os anos juntos, todos os acampamentos, todas as brigas, todas as reconciliações, todas as fogueiras, “lamparadas”, esquetes, lágrimas e cadeias da fraternidade, cada um seguiu seu rumo... Cada lobinho se tornou homem, cada escoteiro se tornou exemplo, cada sênior fez a diferença, cada pioneiro se tornou cavaleiro. Cada um de nós foi em frente, como nos foi ensinado dentro do movimento escoteiro e vamos continuar nossa jornada com a certeza de nos reencontrarmos, como diz a canção: “Por que perder a esperança de nos tornar a ver....não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus, bem cedo junto ao fogo tornaremos a nos ver...”.






      Tudo isso por que um dia lá atrás, ha quase 15 anos, mesmo com todos os medos e duvidas, nós prometemos.“A promessa que um dia fiz junto a ti, para toda vida a prometi, EU TE AMAREI PRA SEMPRE CADA VEZ MAIS , Senhor minha promessa protegerás!”






     Em detalhe Miriam, mesmo participando do Grupo Escoteiro Verde Canção - Maringá-PR (por motivos da cidade em que está fazendo a Faculdade) fez questão de estar com os 2 lenços e vestiu a bandeira do AMIZADE...





Estavam presentes:

Ana Amélia
Emmeline Beatriz
Mayara
Katherine
Miriam
Luciano
Alexandre
Murilo
Laura Daniele
Jeferson
Namorado da Miriam

Nos aguardem, em breve o Clube Flor de lis no Amizade... "a AMIZADE eterna" !!!


Nova versão de texto:

Sou escoteiro de coração!


Eu era feliz e eu sabia!



Ana Amélia Pinto Lopes (Mia)



Veja todas as fotos no Picassa

3 comentários:

  1. Eu amei esse dia ...temos que combinar mais dias assim!!

    As fotos ficaram ótimas!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que combinar mesmo...

    E de preferência em um dia que eu possa estar aí em Tté!!!!

    Que Saudade!!!

    Bjus...

    ResponderExcluir
  3. Essas Guias, esses Seniores...
    ao vê-los

    nos enchem de orgulho, tanto que nossos olhos mal conseguem seguar nossa emoção de poder tê-los novamente junto de nós...

    voltem logo, ...voltem para sempre ao grupo que é de vocês.

    um beijo a todos,

    ResponderExcluir