domingo, 15 de maio de 2011

Os Escoteiros vão a Igreja Metodista a convite

   Neste domingo dia 15 de maio, escoteiros visitam a Igreja Metodista Central de Taubaté a convite de um do escoteiro Gabriel.

   O Escotismo é assim mesmo, quando aceita-se participar do Movimento Escoteiro, assumem-se os deveres para com Deus, a Pátria e o Próximo.

   Estes são os verdadeiros pilares do Escotismo, mas Deveres para com Deus, independente da religião que se professa, significa dizer que é preciso sim, crer em um Ser superior e o Escotismo aceita todas as manifestações religiosas, o que o torna inter-religioso.

   Assim, cada Escoteiro aprende a trabalhar essa condição e entender que para ter amigo, não necessariamente ele tem que professar a sua fé, ou seja, o melhor mesmo é aceitar as diferenças e estar de bem consigo mesmo, pois só assim, estará bem com todos os demais.

  Seguindo esses preceitos, na manhã de domingo, 15 de maio, os jovens do Grupo Escoteiro "Amizade" participaram de um belo Culto Religioso, da Igreja Metodista Central de Taubaté.

  A iniciativa partiu da Chefia das Tropas Escoteiras com o intuito dos jovens conhecerem e entenderem as profissões religiosas dos seus amigos Escoteiros e prontamente a mãe Tânia Previato aderiu à idéia.

  O culto, dirigido pelo Pastor Hamilton, foi muito alegre, contemplou a família, pois maio é o mês da Família, e nos presenteou com uma pregação muito bem escolhida sobre a "paciência", leitura que consta do Capítulo 13 da Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios.

  Os Escoteiros e os juvenis da Igreja Metodista entoaram cânticos de louvor e a celebração encerrou-se com cumprimentos e orações aos aniversariantes do mês.

  Foi uma grande oportunidade em que aprendemos mais sobre a Igreja Metodista, louvamos a Deus com novos amigos, sentimo-nos muito bem acolhidos e constatamos o que já sabíamos: que Deus nos ama indistintamente.

  Pelo acolhimento generoso do Pastor Hamilton e dos membros da Igreja Metodista, o nosso,
Bravo! bravo! bravíssimo!

 Texto e imagens: Chefe Varejão

2 comentários:

  1. Foi uma atividade gratificante. Pelo carinho, pela hospitalidade e pelo amor.
    Voltaremos lá ...
    Deus É Amor, Deus É Bondade.
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir