quarta-feira, 1 de junho de 2011

X Congresso Regional Pioneiro

   No último final de semana (28 e 29 de maio) a Mestra Ana Regina, seu assistente, Mestre Saraiva e os Pioneiros: Jonas, Leonardo, Alex e Luana do Clã Excalibur participaram do “X Congresso Regional Pioneiro” (CRP 2011)  realizado na cidade de Paulínia - SP, tendo como tema: "Cultura e Progresso". 

 O Congresso Regional Pioneiro é um evento escoteiro realizado anualmente direcionado para o ramo Pioneiro com o objetivo de gerar idéias. Esse evento visa oferecer aos Pioneiros da Região de São Paulo atividades nas quais eles possam discutir, debater e decidir novos rumos, para que assim possam elevar o patamar das práticas pioneiras, guiado pelo nosso lema: “SERVIR”.
   O “CRP 2011” foi muito bem organizado, pois, houve uma preocupação com a devida comunicação; A recepção dos participantes com kits contendo: crachá personalizado, programação de bolso, caneta, bloco de anotações e certificado; A alimentação; A noite cultural (jantar + ida ao cinema) e as oficinas (Cultura, Comissão Pioneira e Projeto). Os Mestres também se reuniram para reciclar conhecimentos.

   Enfim, além da oportunidade de encontrar Pioneiros e Mestres de outros Clãs da Região SP, tivemos a grata confirmação do atingimento do principal propósito do Movimento Escoteiro, ou seja, o desenvolvimento do Jovem, pois, o Ramo Pioneiro é considerado a última etapa de formação do Jovem para a sociedade dentro do Escotismo e, vendo um evento como este, idealizado, construído e apresentado por Pioneiros de 18 à 21 anos, além de um grande exemplo para outros Clãs, mostrando que a vida em sociedade é feita por projetos, sejam eles pequenos como fazer um jantar especial para a família ou grandes como um Congresso Regional Pioneiro, para nós Mestres é a sensação de dever cumprido.

Grato! Grato! Gratíssimo!... SERVIR!!
 
Texto: Mestre Francisco Saraiva "Y"
Imagens: Mestra Ana Regina e do Facebook da Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário