segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Retorno das atividades para as Tropas Escoteiras


A atividade de sábado,desde a manhã, foi marcada pelas apresentações de especialidades, entregas de certificados e distintivos, reuniões de Corte de Honra, jogos, enfim, casa em ordem!!



O Lobinho Igor saiu da Alcatéia Baghera chorando a despedida dos amigos, mas depois da transformação (troca de uniforme), esboçou um lindo sorriso e a assertiva quando perguntado se queria mesmo ser um Escoteiro; renovou sua Promessa Escoteira em alto e bom som, com alegria e emoção e incorporou-se à Patrulha Águia, da qual faz parte seu amigo Matheus Castro. Foi uma das mais bonitas renovações de Promessa da minha vida Escoteira.


A Lobinha (Lobinha?) Débora também despediu-se da Alcatéia Chill aos prantos, mas após a troca de uniforme, transformou-se numa linda moça Escoteira, maior que a Chefe da Tropa. Renovou sua Promessa Escoteira um tanto timidamente, mas com muita alegria, principalmente por estar reencontrando sua amigas do tempo de Alcatéia e incorporou-se à Patrulha Pantera.



Também tivemos dois retornos às Tropas, o que nos deixa muito felizes: Ana Clara e Vítor Saraiva.

Além desses, tivemos outros momentos marcantes: a tranferência da Escoteira Maria Elisa, cuja família está mudando para Taubaté. Ela vem do 72º GE Cassiano Ricardo de São José dos Campos; e as visitas da Aspirante Júlia e dos Aspirantes Igor II e Israel.

Ufa, quanta emoção!

Pensam que acabou? NÃO!!!...Ainda tivemos as entregas das medalhas de bons serviços aos Chefes, o que nos rendeu boas lágrimas de emoção e risos de agradecimento e alegria.

Parabéns aos homenageados, com todo o mérito, e que todos os jovens sintam-se muito bem-vindos ao Grupo Escoteiro Amizade.

texto: Ch Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário