terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chegada dos lobos Daniel e Rafael a Tropa Escoteira


Vamos lá, respiro fundo e deixo o coração falar:
   Com muita alegria, o Chefe Alexandre-DL, a Tropa Mafeking, a Tropa Txucaramãi e a Chefia do Ramo Escoteiro, receberam, no início da atividade, dois novos jovens: o Lobo Daniel, da Alcatéia Hathi e o Lobo Rafael, da Alcatéia Bagheera, que tão logo passaram, já trocaram a pele e renovaram a Promessa Escoteira, por desejo deles, JUNTOS!
    A Passagem de dois jovens, de Alcatéias diferentes, chegando à Tropa no mesmo instante, foi um fato inédito e feliz, na minha vida escoteira. A Chefia das Alcatéias teve o capricho de preparar a ponte para travessia do Waiganga, de tal modo que os dois jovens chegassem juntos à outra margem do rio.
    Só alegria...! Sejam bem-vindos à Tropa Mafeking. Sejam muito bem vindos ao Ramo Escoteiro!
    E, ao final da atividade, entregamos a Escoteira Vanessa à Chefia da Tropa Sênior, pois ela chegou ao final de um ciclo, para iniciar outro. Esta jovem, que eu conheci antes que ela soubesse falar direito e que me chamava de "chefe bruxa", está prestes a completarquinze anos de vida... Puxa vida, como o tempo passa rápido!
    Para mim, uma grande emoção, pois tenho mais afinidades com estes três jovens, do que qualquer pessoa possa imaginar. Mas a gente controla a emoção e põe um sorriso bem grande no rosto, para as lágrimas não atrapalharem a alegria do momento.
    Sejam felizes, vocês, pelos caminhos que começam a trilhar. Nunca se esqueçam dos seus Chefes, os Velhos Lobos, que sempre os amarão e sempre se orgulharão das suas conquistas. Deus os abençoe!



Com amor, Ch Lúcia (Lobo Gris)

          


DIA DO AMIGO no Grupo Escoteiro Amizade

Mais uma tarde de muita alegria na sede do Grupo Escoteiro Amizade.
Pudemos receber novos amigos para uma tarde de muita recreação escoteira.

Enquanto os jovens se divertiam,  os pais participaram de uma palestra informativa onde receberam informações sobre o movimento escoteiro e do Grupo Escoteiro Amizade.

Foram momentos muito especiais onde pudemos conhecer novos amigos em meio a muita alegria, descontração em família.... FAMÍLIA ESCOTEIRA!

Lembramos a todos que, independente do DIA DO AMIGO, nossos portões e corações estarão Sempre abertos  para receber todos aqueles que quiserem conhecer mais de perto o Escotismo.

Sempre Alerta!
texto e imagens: ch Cachorrão


Atv da Tropa Monte Castello


Tivemos neste último sábado, 25/02, várias surpresas boas na Tropa Sênior Monte Castello!...
Foi um dia de atividade bastante completo!!!
Logo no início, os jovens (100% da Tropa) foram apresentados ao Chefe Daniel, da cidade de Atibaia que, em visita ao Grupo Escoteiro Amizade, aceitou nosso convite e aplicou uma atividade para os Seniores trabalhando o tema “Confiança”, muito bem aceito pelos jovens,- O duelo entre Alberti e T.C. (Henrique) está imperdível!! (vejam as fotos)... Ao Chf Daniel o nosso BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!!... Enquanto isso, na Sala Sênior acontecia o “Conselho de Pais”, um evento fundamental para garantir a comunicação entre o Grupo e os responsáveis pelos jovens. Neste Conselho, a nova chefia Sênior (Chf Ednaldo, Chf Francisco e Chf Rosana) foi oficialmente apresentada aos pais e puderam expor suas intenções, forma de trabalho com os jovens e principalmente tiveram a oportunidade de ouvir os pais que, para nossa felicidade, estiveram presentes em quase sua totalidade, fato este que deixou a chefia bastante confiante devido à aprovação dos pais e trouxe conforto aos pais diante da atitude tomada pela diretoria do Grupo.
A Chf Sol e os jovens providenciaram bolos, café e refrigerantes para, aproveitando a presença dos pais, diretoria e chefia, comemorar do dia 04 de fevereiro, dia da Fundação da Tropa Sênior Monte Castello... Todos gostaram da surpresa. Parabéns à Tropa!
Tivemos também a Passagem da Escoteira Vanessa. Seja no Movimento Escoteiro ou na vida pessoal, toda transição, mudança ou “Passagem”, nos traz uma gama de pensamentos certos e insertos, dúvidas que nem imaginávamos que teríamos, ou seja, criações do nosso subconsciente devido principalmente à falta de conhecimento do novo. A Guia Vanessa é privilegiada, pois a Tropa Sênior Monte Castello está preparada para recebê-la, orientá-la a superar os desafios e para comemorar junto com ela todas as suas vitórias. Tenho certeza de que é um momento muito importante para ela e de muita alegria para a Tropa por estar recebendo mais uma nova Guia que, com certeza, irá nos auxiliar muito, pois, traz em sua bagagem todo o conhecimento e disciplina adquiridos em sua vida escoteira...

Seja bem vinda à TROPA SÊNIOR MONTE CASTELLO!!!

texto: ch Francisco
imagem: ch Cachorrão

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lobo Daniel faz sua passagem da alcateia Hathi para Tropa escoteira

    Quando recebemos uma criança na Alcateia e ela se torna um "Aspirante", nossos corações de Chefes se enchem de esperança que naquela pequena pessoa esteja uma grande oportunidade de podermos ajudar a formar mais um Grande Ser Humano.
   Então, começamos juntos, Chefia, Aspirante e Alcatéia a percorrer lindos caminhos pela Jangal, em grandes caçadas, e então, de repente a gente percebe que aquele "pequeno Aspirante", vai crescendo, aprendendo, conquistando seu espaço, mostrando sua "pegada" em cada realização e quando menos esperamos, se torna um "forte Lobo", cheio de marcas de conquistas, firme, forte, confiante pois está alicerçado nos ensinos da Chefia, na alegria dos companheiros, e na sua disposição de Fazer o Melhor Possível.
   Aí, ele olha ao redor, e sente que precisa de mais, pois é uma criatura de Deus em evolução, e apesar do amor que tem pela sua Alcatéia e pela vida na Jangal, seu coração pede novas aventuras, quando como Mowgli um dia, abraça seus grandes amigos, recebe o carinho deles e a certeza de poder estar alí quando quiser.
   Neste final de semana 25 de fevereiro, nosso querido "Lobinho da Amarelo DANIEL" se encheu de coragem e fé deixou a Jangal guiado pela luz de seu Cruzeiro do Sul, rumo a sua felicidade e crescimento junto a Tropa Escoteira.

QUE A FANTASIA DA ALCATÉIA TRANSFORME EM FLORES TODAS AS PEDRAS DE SEU CAMINHO! Boa sorte e sucesso em suas novas caçadas. Beijo carinhoso e já saudoso........Akelá Luzinete



Texto Akelá Luzinete
Imagens: Ch. Neto
Vídeo: Ch. Gu

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ALCATEIA CHILL - ROCA DE CONSELHO

ALCATEIA CHILL
ROCA DO CONSELHO



A alcatéia Chill fez hoje sua Roca do Conselho. Os lobinhos estavam emocionados com a saída de nossa Baloo, mas logo se animaram devido à chegada de 4 novos aspirantes e a formação das matilhas. Os lobinhos Danilo e Esther receberam a estrelinha de 1 ano de boa atividade, o lobinho Leonardo recebeu a estrelinha de 2 anos de boa atividade. Os lobinhos Vinícius Oliveira,Lucas, João Victor e José assumiram o cargo de Primos, os lobinhos Ítalo, Nicolas, Leonardo e Mateus Eiras assumiram o cargo de Segundos. O nosso ciclo de programa, que está apenas começando, promete...

Texto: Akelá Sioamara
Foto: alcateia Chill

DESPEDIDA DA BALOO ROSANA



Rosana, após 1 ano se dedicando à vida na Jangal, atravessou o rio Wainganga e foi continuar sua jornada na Tropa Sênior. Como todos os lobinhos quando saem da alcatéia, foi levada para o outro lado do rio na companhia de seu Akelá. Com certeza fará muita falta na Jangal, mas como diz a letra da música: "bem cedo junto ao fogo tornaremos a nos ver".

texto: Akelá Siomara

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jogos, Atividades, Bolo de Aniversario, Entrega de Especialidades ... Ufa!



Nosso final de semana foi novamente repleto de energia, alegria e comemorações.
Nossas tropas estavam com "a corda toda", ainda vivendo o clima de reencontros.
De Lobinho a Pioneiro, todos mostrando muita disposição e alegria pela vida em familia.
Das alcateias, vem a noticia da Promessa Escoteira da Lobinha Ana Julia.
Das tropas escoteiras, destaque para a entrega de especialidades para os escoteiros Artur, Victoria e Andressa. Agracedimentos pela ajuda prestada pelos escoteiros Willian, Victoria, Andressa e Débora na arrumação da sede na manhã seguinte a nosso CarnaCaldo.
De quebra, uma parada para um "Parabéns a voce ...." aos escoteiros Gabriel e Samara. Hummm o bolo estava muuito bom!
Na Tropa Senior, a chegada de novos chefes (Ednaldo, Francisco e Rosana) aumentou ainda mais a força da tropa que ruma a novos desafios. A alegria demonstrada no desenvolvimento das atividades desse sábado refletem a disposição de todos nessa nova fase da tropa Monte Castello.
Num breve conselho de chefes, nossa diretoria apresentou algumas novidades e investimentos em equipamento de informatica e multi-midia para melhorar ainda mais nossa capacidade de desenvolvimento e gestão.
pena que o dia acabou ....

Falta muito para sábado que vem?!



saps!

texto: ch Cachorrão
foto: ch Neto

INTEGRAÇÃO E PROMESSA DA LOBINHA ANA JÚLIA

ALCATEIA CHILL
INTEGRAÇÃO E PROMESSA DA LOBINHA ANA JÚLIA

Na companhia emocionada dos pais e irmão (lobinho Nicolas), Ana Júlia fez sua integração seguida da promessa de lobinho. Decidiu ser lobinha de cabeça e coração! É uma lobinha muito especial. Demorou um pouco para fazer sua integração, passou por outra alcatéia e finalmente se decidiu. Assim como um grande lobo, seu olhar fixo nos olhos de quem fala com ela é uma característica marcante dela. Esse olhar confiante é possível ser notado em todas as fotos. Bravo, bravo, bravíssimo!



texto: Akelá Siomara
foto: ch Neto

Tropa Senior Monte Castello - Rumo a novos desafios!



foto: ch Neto

1º CarnaCaldo do Amizade - Caldinho com Grito de Carnaval



fotos: Ch Neto

Retorno às Atividades - AlcateiaChill


A Alcatéia Chill iniciou suas atividades com força total! Os lobinhos chegaram animados e com bastante energia, empolgados com o novo ciclo que se inicia. Para abrilhantar ainda mais nossa alcatéia, recebemos 04 aspirantes, que participaram de toda atividade e foram embora animados a voltar na próxima semana. Bem vindo Miguel, Maria, Yasmin e Renata. Vocês chegaram para deixar a alcatéia mais bonita!

Akelá Siomara.
Foto: ch Neto