domingo, 13 de dezembro de 2009

Campanha Natal sem fome

Nem o mau tempo e a chuva tiraram o ânimo dos nossos escoteiros que, junto de quase 400 voluntários, foram responsáveis pela arrecadação das 8 toneladas de alimento na Campanha do Natal sem fome 2009 promovida pelo Sindicato dos metalúrgicos de Taubaté neste final de semana.
A campanha deste ano começou por volta das 09 horas só parou ao meio dia com a chegada da chuva. Contou com a participação de diversas entidades assistenciais de Taubaté que, divididas em 2 grupos, percorreu cerca de 8 bairros da cidade arrecadando alimentos. Um fato curioso foi a grande quantidade de agasalhos e calçados que também foram doados pela população local.

Apesar da interrupção, o resultado foi bastante satisfatório e 23 Entidades Assistenciais foram beneficiadas com os donativos.

Participação Escoteira.

Com idade entre 7 e 16 anos e sempre monitorados por seus chefes (adultos), 15 jovens do Grupo Escoteiro Amizade e de uma jovem do GEAvEx puderam praticar o voluntariado e a solidariedade em prol de entidades e familias carentes, num pleno exercício de cidadania.

Além de compor a força tarefa da campanha, mostrando para a população como é possível o envolvimento de crianças e adolescentes em movimentos sociais, a exposição desses jovens em projetos de trabalho em equipe, respeito e solidariedade em muito contribuem para seu crescimento pessoal e desenvolvmento de caráter, resultando na formação de cidadãos mais justos, ponderados e atentos à realidade social na qual participam.


Aconteceu hoje, dia 13/12/09 a 6ª edição da Campanha do Natal sem fome, dezenas de voluntários de diversas entidades assistenciais percorreram as ruas dos bairros Alto do Cristo, Gurilândia e bairros adjacentes.
Foram arrecadação toneladas de alimentos que serão distribuidos a cerca de 5.000 pessoas cadastradas nas entidades assistenciais.


Obrigado, ao povo Taubateano e em especial a todos os voluntários, que se dedicaram em mais esta campanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário