terça-feira, 13 de março de 2012

ACANTONAMENTO DA ALCATÉIA CHILL


A Alcatéia Chill este final de semana acantonou na sede do grupo. Na sexta-feira, após a acolhida e jogos, todos saborearam o delicioso caldinho da Tropa Escoteira. Muitos lobinhos presentes estavam dormindo longe dos pais pela primeira vez, mas ninguém reclamou de saudades, somente os pais (rs).
Difícil foi acomodar todos no salão, quase não teve espaço para tantos lobinhos! No dia seguinte, tivemos muita diversão e conhecimento sobre a vida de um lobinho. Conheceram um pouco mais da história do escotismo, como surgiu o ramo lobinho entre outras instruções. A chefe Leandra esteve presente para conversar um pouco sobre primeiros socorros, o que deixou a grande maioria com vontade em tirar esta especialidade. O momento mais esperado por todos foi a preparação do almoço. Todos fizeram seu próprio hamburguinho na brasa e ovo no espeto.
Para isso contaram com a ajuda dos escoteiros Mateus e Vitória que auxiliaram espontaneamente, demonstrando o verdadeiro espírito de ser escoteiro. Contamos também com a colaboração de algumas mães que fizeram o almoço e cuidaram do fogo para preparar a carne e o ovo.
Foi um final de semana inesquecível!
Melhor ainda foi ver a quantidade de lobinhos presentes; há dois anos atrás acantonamos com 3 lobinhos e hoje somos 19, graças ao empenho e dedicação de nossa chefia.


Akelá Siomara

Nenhum comentário:

Postar um comentário