segunda-feira, 2 de abril de 2012

ALCATÉIA CHILL VISITA O LAR SÃO JUDAS TADEU

ALCATÉIA CHILL VISITA O LAR SÃO JUDAS TADEU

A Alcatéia Chill foi até o "Lar São Judas Tadeu" esta tarde, em Pindamonhangaba, para realizar uma atividade comunitária. Os lobinhos fizeram coleta de produtos de limpeza entre parentes, amigos e vizinhos e levaram, neste final de semana, ao "Lar" para ajudar as crianças atendidas pelo local. O produto de limpeza foi escolhido para a doação a pedido do responsável pelo Lar, Frei Laércio. Chegando lá, a secretária Alessandra recebeu a todos contando um pouco da história do lar e ensinou a saudação que eles costumam fazer todos os dias: "PAZ E BEM". Infelizmente as crianças assistidas não estavam presente, mas foi passado um vídeo das atividades realizadas e mostrado todas as dependências do lugar. Alguns lobinhos ficaram emocionados quando souberam da situação de miséria de alguns assistidos, que não tem nada em casa para comer. O lobinho Mateus Eiras chegou a expressar: "Nossa, fiquei emocionado!" e saíram lágrimas dos seus olhos e de muitos outros na sequência.
Após a visita fizemos um delicioso lanche e os lobinhos puderam presenciar o ensaio de uma passagem bíblica que alguns assistidos ensaiavam. Foi muito bonito ver o interesse de todos em entender o que estava acontecendo.
Alguns pais estavam presentes e colaboraram no preparo do lanche, tiraram fotos, aumentado assim a integração entre eles. É sempre bom ter os pais por perto!
Ao término da atividade, os lobinhos despediram-se com o lema do "Lar": PAZ E BEM!
É muito gratificante ver jovens tão pequenos envolvidos em ajudar o próximo! A maioria dos lobinhos quando faz sua promessa não sabe exatamente o significado de "fazer todos os dia uma boa ação", mas quando realizam uma atividade como esta, mostram que as palavras confundem, mas as ações mostram o que era difícil de entender.
A todos BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!



Akelá Siomara

Nenhum comentário:

Postar um comentário