Mais um final de semana cheio de emoção e aventura para nossas alcatéias.
Visitamos a fábrica da Volkswagen em Taubaté onde além de ver de perto a produção dos carros Gol e Voyage, pudemos conhecer seus cuidados com a segurança industrial (Bombeiros) e unidade de tratamento de água. Foram perto de 7 inesquecíveis horas de aprendizado e muita diversão.
Nosso dia começou com um delicioso café da manhã especialmente preparado para nossos lobos. Tudo acompanhado de muita simpatia e atenção dos funcionários da VW.
Para verdadeiro delírio de nossas matilhas, um treinamento no "Método Escoteiro" do tipo APRENDER FAZENDO, sobre a utilização de mangueiras e extintores de incêndio.
Depois de treinados em segurança, fizemos um 'tour' pela linha de montagem onde vimos de perto os cuidados como os carros são produzidos. Tudo muito limpo e organizado.
(Respeitando a política de sigilosidade, não serão mostradas imagens do processo produtivo)
Depois de tanto andar, conhecemos também a qualidade que são preparadas as refeições dos funcionários. Mais carinho e dedicação da turma da cozinha (nota 10).
Reabastecidos e ainda mais animados fomos conhecer como a Volkwagen cuida das questões ambientais. Descobrimos que antes de ser devolvida ao Rio Paraíba, toda a água recebe um tratamento muito especial para não prejudicar a natureza.
Obs. Cerca de 30% de toda água consumida na fábrica é reutilizada após tratamento.
Por fim, deixamos a contribuição do G.E. Amizade para a natureza com o plantio de dezenas de mudas de árvores.
Num dia tão emocionante, depois de momentos inesquecíveis, somente um verdadeiro ABRAÇO DE LOBINHO para retribuir tamanho carinho e atenção recebido por todos nós daqueles funcionários que tanto contribuíram para que nosso dia fosse realmente MUITO ESPECIAL.
Nosso sincero: GRATOS! GRATOS! GRATÍSSIMOS!!!
Agradecemos a Direção da Volkswagen pela oportunidade, aos encarregados do bombeiro Eder e Fernando, ao Eng. Zan e demais funcionários envolvidos nesta visita.
Reportagem Marco Castro, Fotos VW do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário