O Escotismo é assim mesmo, quando aceita-se participar do Movimento Escoteiro, assumem-se os deveres para com Deus, a Pátria e o Próximo.
Estes são os verdadeiros pilares do Escotismo, mas Deveres para com Deus, independente da religião que se professa, significa dizer que é preciso sim, crer em um Ser superior e o Escotismo aceita todas as manifestações religiosas, o que o torna inter-religioso.
Assim, cada Escoteiro aprende a trabalhar essa condição e entender que para ter amigo, não necessariamente ele tem que professar a sua fé, ou seja, o melhor mesmo é aceitar as diferenças e estar de bem consigo mesmo, pois só assim, estará bem com todos os demais.
A iniciativa partiu da Chefia das Tropas Escoteiras com o intuito dos jovens conhecerem e entenderem as profissões religiosas dos seus amigos Escoteiros e prontamente a mãe Tânia Previato aderiu à idéia.
O culto, dirigido pelo Pastor Hamilton, foi muito alegre, contemplou a família, pois maio é o mês da Família, e nos presenteou com uma pregação muito bem escolhida sobre a "paciência", leitura que consta do Capítulo 13 da Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios.
Os Escoteiros e os juvenis da Igreja Metodista entoaram cânticos de louvor e a celebração encerrou-se com cumprimentos e orações aos aniversariantes do mês.
Foi uma grande oportunidade em que aprendemos mais sobre a Igreja Metodista, louvamos a Deus com novos amigos, sentimo-nos muito bem acolhidos e constatamos o que já sabíamos: que Deus nos ama indistintamente.
Pelo acolhimento generoso do Pastor Hamilton e dos membros da Igreja Metodista, o nosso,
Bravo! bravo! bravíssimo!
Texto e imagens: Chefe Varejão
Foi uma atividade gratificante. Pelo carinho, pela hospitalidade e pelo amor.
ResponderExcluirVoltaremos lá ...
Deus É Amor, Deus É Bondade.
Lúcia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir