sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chefe Varejão e Lúcia estiveram em Gilwell Park

Nestas férias de Julho, nossos chefes Varejão e Lúcia, tiraram 1 dia para visitar Gilwell Park na Inglaterra.



Título desta reportagem enviada pelos viajantes: Nos meus sonhos voltam sempre a Gilwell...agora acordado também:
"...Vocês vão observar que em algumas fotos estamos sem o lenço do Grupo Escoteiro Amizade, pois foi deixado como recordação em Gilwell Park. A foto da árvore [ Wood Badge Tree] tem 500 anos e é dos seus galhos secos que saem os taquinhos da nossa IM..."

Abraços.
SAPS!
Ch. Varejão


Um pouco da história de Gilwell Park:
Gilwell Park é um local de acampamento e centro de atividades para grupos escoteiros, bem como um local para treinar e um centro de conferência para chefes escoteiros. Os 44 hectares situados em Sewardstonebury, Epping Forest, perto de Chingford, Londres.
    Nos finais da Idade Média era um área agrícola, um crescente patrimônio que caiu em ruínas em 1900. Ele foi comprado em 1919 pelo comissário Escoteiro William de Bois Maclaren e a doou para a Associação Escoteira do Reino Unido para fornecer campismo para os escoteiros de Londres e formação de Escotistas. Chefes escoteiros de todos os países do mundo vem a Gilwell Park para o curso de Insígnia da Madeira, é um dos marcos do Movimento Escoteiro Mundial.
   O Local conta com locais para acampar pequenas patrulhas ou para mais de 1200 pessoa, alojamento indoor, locais históricos, monumentos do escotismo, e atividades apropriadas para todos os ramos do Movimento Escoteiro. Ele pode acomodar eventos com mais de 10 mil pessoas.
   Gilwell Park é um dos cinco centros nacionais britânicos para atividades escoteiras da Associação Escoteira, junto com a Baden-Powell House, Downe, Youlbury e o Centro de Atividades Escoteiras Hawkhirst.
fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário