domingo, 27 de junho de 2010

Campanha do Agasalho 2010

MOBILIZAÇÃO ESCOTEIRA AGITA CAMPANHA DO AGASALHO 2010

   Escoteiros dos grupos 66º Amizade e 143º Taubaté se uniram aos quase 500 voluntários na mobilização da 7ª Campanha do Agasalho promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos e perto de 50 entidades assistenciais de Taubaté e região nesse domingo, 27/Junho.

   A campanha foi dividida em 2 grupos, percorrendo pelo menos 10 bairros da cidade das 09h00 as 13h00. O grupo1: do Residencial Santo Antonio até Jardim Ana Rosa; Grupo2 do Areão até a Vila IAPI.



   De acordo com as primeiras impressões da comissão organizadora, o resultado superou a campanha passada graças a participação e envolvimento da população taubateana, “sempre alerta” a ajudar o próximo.


   Ainda em meio a arrecadação de agasalhos, ajudamos na campanha de conscientização de saúde com medição de glicemia e pressão arterial coordenada por alunas de enfermagem da Faculdade de Anhanguera de Taubaté.





   Os números finais da quantidade de material arrecadado só serão conhecidos após a separação e partilha, prevista para essa terça-feira na sede do Sindicato dos metalúrgicos de Taubaté. Conforme regulamento da campanha, serão beneficiadas com donativos somente as entidades que participaram da campanha (de porta-em-porta) deste final de semana.


Texto e imagens: Marco Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário