sábado, 26 de junho de 2010

Pré Vigilia Regional Pioneira "Y"

Aconteceu neste fim de semana 26 no G.E.Taubaté a Pré-vigilia do 34º Distrito Escoteiro.
A Pré-Vigília Regional é uma atividade realizada simultaneamente por Clãs de todo Estado de São Paulo, separados pela distância, mas unidos espiritualmente pela Chama do fogo e pelo calor da vontade. 
   Tem como objetivo promover nos jovens interessados em abraçar a filosofia escoteira como caminho, a escolha de uma conduta de vida através do exame de consciência. Durante esta atividade  o Pioneiro medita e reflete sobre si mesmo, sobre Deus e sobre a sociedade onde deve atuar como cidadão.
   Este exercício de reflexão é direcionado e os Pioneiros tiveram a oportunidade de refletir coletiva e individualmente, trocando opiniões e experiências durante algumas horas, suficientes para esgotar o tema.  
  Para propiciar um clima mais adequado à reflexão, a atividade é desenvolvida durante a noite. Tradicionalmente mantemos uma data comum a todos para a Pré-vigília Regional sempre próxima ao dia do Pioneiro,(29/06) este ano aconteceu dia 26 de junho, nas dependências do Parque Municipal Jardim das Nações, sede do Grupo Escoteiro Taubaté, onde estiveram presentes os Clãs Uther Pendragon ( G.E. Taubaté)com 4 pios , Clã Excalíbur (G.E.Amizade) com 4 pios e Clã Galahad ( G.E. Guaypacaré), com 6 pios,  além de chefes visitantes, a atividade conjunta entre esses clãs foi mais um grande sucesso, entre as varias já realizadas entre eles, e  manteve o  elo de cooperação entre os Clãs presentes, reafirmando o nosso comprometimento com a Fraternidade Mundial Escoteira e realimentando a Mística Pioneira. 
  No total, entre pioneiros, mestres, equipe de apoio, e chefes convidados estiveram presentes 28 membros, que vivenciaram mais uma grande experiência dentro do  movimento escoteiro.


Texto e Fotos: Mestre Ana Regina

2 comentários: