sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente

A sede do GE Amizade, na manhã de hoje, 05/Junho foi invadida por muita alegria e disposição em comemoração ao DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.
Nosso dia começou com uma explanação sobre O Hino Nacional Brasileiro feita pelo professor Eurico. Nossos jovens, chefes e alguns pais puderam aprender um pouco mais sobre o significado de algumas frases de nosso Hino num bate papo bastante interessante que terminou com o autógrafo do livro lançado pelo Mestre que gentilmente nos presenteou com sua obra.
Uma oportunidade muito importante principalmente pelo momento de 'Copa do Mundo' pelo qual passamos onde teremos mais contato não só com a seleção canarinho mas também com um dos Símbolos do Brasil: O Hino Nacional.

Foto do Prof. Eurico com os Escoteiros do GE Amizade
Foram muitas atividades ecológicas envolvendo a manutenção do gramado e jardim, a limpeza e a pintura de nossas árvores e calçadas além de alguns jogos que nos propiciaram momentos de reflexão sobre o exercício de nossa responsabilidade sobre a preservação do Meio Ambiente.
Após uma parada para o almoço (ninguém é de ferro), mais jogos e muita agitação no plantio de mudas de árvore e flores na sede e também na praça pública localizada defronte nosso grupo.

Foi um dia repleto de atividades simples do ponto de vista de sua realização mas de imensa importância para todo o nosso planeta. 

Montamos um painel onde todos puderam deixar sua mensagem de apoio e de esperança num
futuro no qual o Homem invista um pouco mais em sua relação com o Meio Ambiente.

No dia de hoje pessoas no mundo inteiro dedicaram algumas horas de sua vida em prol da mãe Natureza.


Esperamos que ações como essas despertem a consciência de todos para os cuidados que precisamos ter com nosso Planeta que clama por ajuda e que muitos, infelizmente, ainda não conseguem perceber!

Um comentário:

  1. Muito legal a atividade. Parabéns à chefia e as seções. SAPS. Marco Richetto

    ResponderExcluir