terça-feira, 21 de setembro de 2010

Atividades da Tropa Sênior |Monte Castello

Este fim de semana 18/09 foi agitado para a tropa sênior:
A atividade na sede de campo (CITE), foi uma atividade para desenvolvimento de técnicas escoteiras, montagem de pioneirias, medidas corporais, explicação de trecking, como de costume em toda atividade sênior no CITE choveu impossibilitando o desenvolvimento de técnicas de fogueiras e de fogões escoteiros.

De volta para nossa sede, foi feito a promessa do Fernando, sendo muito importante pois se trata da primeira inclusão social que pudemos desenvolver na tropa, pois o Fermando como sabemos possui uma deficiência visual.




   Estamos nos adaptando a cada dia às necessidades que ele possui e assim poder permitir que ele participe irrestritamente em todas as atividades que desenvolvemos, é importante frisar que ele não deixou de fazer nehuma atividade até agora por sua deficiência visual, sempre buscamos nos adaptar e proporcionar a ele as mesmas condições que temos os outros seniores e guias.

   Tivemos também a passagem para a tropa sênior dos escoteiros Miguel (que foi para a patrulha Karipuna) e o Lucas (que foi para a patrulha Paumari). Com certeza foi uma passagem muito esperada por todos da tropa, em função de suas experiências tanto na tropa escoteira quanto na alcatéia, que com certeza irão acrescentar em muito a nossa vida em grupo e técnicas escoteiras na Tropa Monte Castello.

   A noite tivemos também a sociabilidade na casa do Mateus, que esta correndo para conquistar o seu direito a ser investido na tropa, foi muito legal e a tropa aproveitou em muito a hospitalidade proporcionada pela sua família, em especial de seus pais.

   O Mateus preparou para que pudessemos assistir um filme da trilogia do Senhor dos Aneis, o episódio nº 3 - A Volta do Rei, muito interessante pois passou para todos muitos valores que constantemente estamos buscando desenvolver em nós mesmos, e que vem ao encontro dos valores escoteiros preconizados por BP.

A todos meus parabéns e em especial aos seniores: Fernando, Miguel, Lucas e Mateus, o nosso: Bravo, Bravo, Bravíssimo

Texto Chefe Frederico
Imagens: Chefe Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário