domingo, 12 de setembro de 2010

Tropa Escoteiras fazem acampamento em Paraibuna

   Aconteceu neste fim de semana (11 e 12/09) o tão esperado acampamento de "ralo" das tropas escoteiras MAFEKING e TXUCARAMÃI, em Paraibuna no Sítio Primavera do pai da chefe Daniela.

Vejam nas palavras da chefe Lúcia a emoção de "voltar à ativa"
 " ...Quanto ao texto, não sei o que escrever, tamanha é a emoção que senti neste acampamento. Se existisse uma palavra para definir "felicidade" neste final de semana eu definiria: "felicidade é acampar com as Tropas Escoteiras do Amizade". Foi uma delícia, a volta ao começo de tudo, jovens aprendendo com a chefia e chefia aprendendo com os jovens. Me senti (guardadas as devidas proporções, claro), no I Acampate em Piquete, nos idos de 1991 (meu primeiro acampamento escoteiro): conhecendo os jovens, aprendendo sobre cada um, suas potencialidades, suas características, os pontos positivos de cada um ..."


Uma curiosidade: Este acampamento de retorno à Tropa da chefe Lúcia, também foi o primeiro acampamento escoteiro da Chefe Rose, do Chefe Lucas (Lobo Gris) e de muitos jovens que passaram da Alcatéia e ainda não tinham participado de um acampamento do Ramo Escoteiro; também podemos dizer que  foi o acampamento de retorno do Ch Marcos Lobo e da Ch Laura, com a companhia do Ch Cláudio, Ch Marcos Miguel, Ch Alexandre, Ch Varejão e Ch Luana.

Outro momento indescritível deste acampamento foi a renovação da Promessa Escoteira do Sr. Luís Ferro, nosso anfitrião, proprietário do Sítio Primavera, que foi escoteiro há 50 anos no Grupo Escoteiro Aimorés.


 Nossos jovens terão muitos motivos para lembrar deste acampamento com saudade e alegria, pois foi um marco (espero que positivo) na vida de muitas pessoas. Desejo de coração que os próximos acampamentos sejam tão gratificantes quanto este o foi.

Texto Chefe Lúcia Varejão e imagens Chefe Marco Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário