segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Acampamento da família AMIZADE

   Aconteceu neste fim de semana 13, 14 e 15/11, o acampamento "extra escoteiro" da família AMIZADE em Ubatuba na praia do Ubatumirim.

  Não poderia ter outro nome mais propício que FAMÍLIA AMIZADE para resumir o clima do acampamento...

   Nem a falta de sol e o fino sereno que caiu durante a noite conseguiram tirar a alegria ou quebrar o clima de descontração das famílias do Grupo Amizade que participaram do acampamento na praia do Ubatumirim (Ubatuba-SP) neste final de semana prolongado (15/nov).

... Mesmo "debaixo de chuva" no sábado ainda de madrugada alguns chefes,  pais e amigos estavam prontos para encarar o acampamento na praia. Ao chegarmos em Ubatuba no local camping, a "mulherada" ainda espantada com o tempo fechado (k k k), logo fomos tirando as cordas dos carros, pendurando nas árvores logo a lona do circo subiu, "como em um passe de mágica" todo mundo parou o que estava fazendo e cada um foi segurando as pontas para esticar a lona do circo (para mim naquele momento entramos no verdadeiro clima da FAMÍLIA AMIZADE).

   Depois de fixado as pontas da lona cada um foi montando sua barraca em volta do círculo, depois disto quem disse que o "mal tempo" lá fora importava, em um clima descontraído nossas crianças brincavam os adultos conversavam e até trabalharam para fazer comida para aquele pelotão de gente...


   Da praia podia ser vista a tenda amarela (lona de circo) que montamos e serviu de cobertura para a maioria das 21 barracas de nosso grupo.
    A água estava fria!  .. E dai?! Como impedir que nossos pequenos entrassem no mar ?!

   Na primeira noite, um bingo para divertir aqueles que ainda conseguiam ficar acordados depois de ter levantado as 04h00 da madrugada.

   O domingo chegou ainda mais animado.
   O sol, que resolveu passar para dar uma espiada, animou a todos para uma caminhada até a praia da Justa.

Não sem antes fazermos a parada para a foto oficial, (alguns diziam até que era para o Grupo padrão)

   Enquanto as crianças brincavam na água, os adultos se aventuraram a jogar “Taco”.
   Só correria e risada com tanta performance atlética... rs

   De repente, um cheiro do churrasco invade o camping anunciando a hora do almoço.
   Esse churrasco durou horasssssssssss.

Muito papo e jogo de truco para os adultos enquanto as crianças brincavam com os diversos brinquedos trazidos.

   A tarde chegou e com ela, a hora do banho.
   Antes, uma parada no “Café Bar” do ch. Marco Lobinho Point de encontro dos adultos para um copo de café e parada para uma boa proza.

  Não podemos nos esquecer da rifa da Chefe Andréia, que conseguiu vender para todo mundo, sendo o Iqueda o sorteado do pote de sorvete vazio k k k 

   A noite foi marcada por uma “lamparada”.
   A família Amizade foi dividida em 3 grupos: Homens, Mulheres e Jovens (lobinhos e escoteiros).
   Cada grupo apresentou uma esquete e uma cantiga. “Pra” variar, mais risada...

Letra da música das moças de 1/2 idade:
 Aqui estamos   
Família Escoteira
Junto com a Mara
Que é a chefe muambeira

Acampamento
Somos todos alegria
com muito amor
vamos curtindo a folia

E assim...

Nem a chuvinha
Vai nos atrapalhar
Seu barulhinho
Vai o sono embalar
E sob as bênçãos
De nosso senhor
Vamos vivendo nossa vida
Com muito amor

Na cadeia da fraternidade, um momento de reflexão e agradecimento a Deus por nos proporcionar momentos tão legais junto a pessoas tão especiais.
Enfim, ...
   Muita coisa legal e importante aconteceu nesse acampamento.
   Com certeza, cada um que dele participou tem uma história diferente para contar. São muitas ...
   Colecionar esses momentos de alegria e descontração só serviram para aumentar nosso grau de admiração e respeito por todos.
   Mais que um Grupo Escoteiro, nos sentimos parte de uma FAMÍLIA Escoteira.
   Essa é nossa família:  A Grande FAMÍLIA AMIZADE!

  Texto e imagens Chefes Marco e Gu

Marque em sua agenda Carnaval 2011 em São Lourenço !!!
Deixe seu recado !

8 comentários:

  1. Eu amei esse acampamento, nem acredito que fui debaixo de chuva rsrsrsrs!!!!
    Espero que possamos repetir mais vezes.
    Um abraço especial para o Iqueda que ganhou um pote de sorvete vazio rsrsrs e um outro abraço especial para o meu chefe querido MARCO LOBO!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao sou do GE. Amizade.,as já faço parte da Família Amizade.
    Adorei estar com todos no feriado em Ubatuba ( 14 e 15 novembro)
    Grata por tudo.

    Mara e Jacir
    Campinas-SP

    ResponderExcluir
  3. Pesoal,vamos abraçar a campanha "FAMÍLIA AMIZADE EM SÃO LOURENÇO - CARNAVAL 2010".
    Esse acampamento em Ubatuba foi o "uó", muuuiiitoooo booom!!!!
    Abraços a todos os que foram e também para os que não foram...

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo: " FAMÍLIA AMIZADE EM SÃO LOURENÇO - CARNAVAL 2011" rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Que pena!!!! Queria tanto estar lá! Mas a chuva e uma gripe fora de hora me atacou e impediu minha presença. Não faz mal, no carnaval nada vai atrapalhar. Akelá Siomara

    ResponderExcluir
  6. Oi gente!! Sou caloura nestes acampamentos mas confesso que ameeeeiiiiiii...
    Vou fazer o possível para estar no carnaval com vcs. E ssa família é D++++++.
    Bjssss - Pri e Zerro

    ResponderExcluir
  7. Ch Lúcia..põe meu nome e do Jacir na lista do Carnaval do Amizade..Posso ir???..Vamos fazer camisetas: que acha???
    bjus

    Mara

    ResponderExcluir
  8. Quem tiver interesse em ir, faça contato, por e-mail comigo, com nome, quantas pessoas vão, QUEM BEBE CERVEJA hehehe, idade dos participantes etc etc etc, para que possamos negociar um valor bem legal para a estadia. Lá pode-se tomar banho quente sem pagar mais por isso, e os banheiros são mais confortáveis, com espelhos: dá até para fazer uma CHAPINHA para depois cair na piscina kkkkkk
    luciavarejao@gmail.com
    Beeeeeiiiiijoooooossssss

    ResponderExcluir