domingo, 21 de novembro de 2010

Atividade sênior - divulgação e sociabilidade

   Neste sábado 20/11, a Tropa Sênior Monte Castello esteve desenvolvendo uma atividade de divulgação do Movimento Escoteiro muito dinâmica.
    Estivemos na Escola Cultural Brasileira onde pudemos mostrar a diversos jovens com idade entre 11 e 14 anos como o escotismo pode ser muito educativo e ao mesmo tempo divertido, e por isto mesmo muito atraente.
    Muitos dos nossos seniores puderam reencontrar alguns amigos e suas antigas mestras, já que alguns deles haviam estudado na escola cultural.
   Foram 3 horas de interação, no início um pouco difícil, pelo desconhecimento do que iríamos apresentar, mas que aos poucos foram se envolvendo nas atividades e por fim curtiram uma deliciosa maneira de fazerem coisas diferentes mas muito legais.
    Muitos destes jovens já haviam participado do ME e puderam se divertir novamente com atividades específicas por outro lado vários outros se interessaram em poder conhecer um pouco mais das nossas atividades e irão fazer-nos uma visita oportunamente para um maior conhecimento da proposta do nosso GE.

   Tivemos duas sociabilidades muito importantes na tropa, que demosntra o quanto nossos Seniores e Guias estão  buscando seu desenvolvimento dentro do ramo.
 Primeiro foi a vez da Guia Jéssica Ayumi, que no dia 07 teve a oportunidade de nos brindar com uma recepção em sua residência, onde pudemos assistir um filme, O Auto da Compadecida, e nos deliciarmos com alguns quitutes feitos por ela mesma, a recepção nos foi feita também por sua mãe Dona Cida, que muito participou conosco e pode acompanhar nossa reflexão final sobre a atividade.
 Ontem foi a vez do Sênior Albert, que nos recepcionou em sua residencia, onde também assistimos a um filme, policial de muita ação, Difícil de Matar (o primeiro), que segundo ele é o mais legal de todas os 4, pois apresenta cenas de ação, mas que não levam ao exagero. Foi muito gratificante poder contar também com a presença de seus pais onde nos receberam de braços abertos e nos deixaram muito a vontade para curtirmos esta sociabilidade.



Texto e imagens Chefe Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário