terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ACAMPAMENTO ESPIRITUAL DE TROPAS SÊNIOR

   Este final de semana dias 04 e 05/12, a Tropa Sênior Monte Castello, esteve desenvolvendo um acampamento com um foco bem diferenciado.
    Fizemos um acampamento espiritual, e nada como a calmaria de uma praia para podermos nos integrar com a natureza, o que para muitos é a própria integração com o Criador.
   Tanto para aqueles que são criacionistas, quanto para os evolucionistas, o local é o máximo que se poderia obter para esta aproximação com nossa espiritualidade, seria como se tratar de uma "Volta as Origens", que foi o tema de nosso acampamento.
   Tivemos vários momentos durante a atividade, de reflexão, momentos de total relaxamento do "ser", e também tivemos a possibilidade de tecer momentos de profunda emoção com as dinâmicas desenvolvidas, pois somente assim poderíamos relacionar "nosso ser" com nossa complexa Espiritualidade".
   Foram momentos carregados de espiritualidade intercalados de momentos bem "lights", tal como nosso "lual" a beira da praia, que só não foi melhor por falta de uma ajudinha lá de cima...rsrsrrsrs, mas que em nenhum momento deixou de ajudar a nos relacionarmos no melhor estilo sênior, bem descontraído e muita conversa "cabeça".
   "Nesta atividade tivemos o prazer de poder contar com a participação da "Tropa 9 de Julho do GE Itabapuã de São Paulo", com o Chefe Lecão e as Guias: Laura e Vitória, que muito abrilhantaram nosso acampamento, pois participaram com muita desenvolutra nas atividades, a eles o nosso GRATO, GRATO, GRATÍSSIMO", por nos darem o prazer das suas presenças junto a nós e por estarem presentes neste momento junto a nossa tropa ".
   Tivemos um momento extra, um Culto Cênico, desenvolvido pelo Ch. Lecão junto com nossos monitores, que em muito dignificou nosso domingo, e ao final muito cansados mas cobertos com momentos inesquecíveis e de pura espiritualidade, desmontamos nosso acampamento e dissemos adeus a Ubatumirim, voltando para Taubaté, repletos de aprendizados, ensinamentos e principalmente de disposição para sermos um pouco melhores a cada dia.

E é lógico que durante todo o acampamento nosso juri esteve atento e passa agora em primeira mão, "AS NOSSAS GRANDES REVELAÇÕES":

6º- O Ch. Du na corrida de 10.000 m (nos últimos 10m),
5º- O sênior PP com um modelito para praia "sênior",
4º- O sênior Henrique que se desenvovleu muito bem como beija-flor,
3º- A guia Vitória por sua escultura na areia e por sua personificação de um grilo que foi fantastico (tivemos até que espantar as gaivotas que a rodeavam),
2º- A guia Amanda dominando nas embaixadinhas, todos, sem exceção foram bem....mas "the winner is":

1º - O sênior Mateus pela sua exuberante, fantástica e completa performance nos 500 m sem barreiras para não molhar a roupa n´água, tão rápido que nem pudemos registrar o momento do feito para a posteridade.

Parabéns a todos que participaram, em especial ao escoteiro "Guilherme" já na iminência de passar para a tropa sênior, que participou conosco desta atividade.

Bem, ...e pra não dizer que tudo foram flores, é claro, tivemos alguns percalços no caminho:

Como era de se esperar, em "Ubachuva", tivemos muita...muitas ...bastante... mas põe bastante nisso...chuvas, mas que não foram páreo para esfriar os ânimos dos nossos seniores e guias, pois nada como uma boa intendência para 19 pessoas ficarem confortavelmente instaladas, para nem sentir a chuva lá fora.

E por fim , tivemos um mascote no acampamento, o "dog", um maravilhoso cão, com um pedigree entre "Vira-lata" e "rasga-saco", do mais alto grau de pureza pois nos levou na lábia e faturou um lauto jantar.

Ah!!! ... pra variar, pegamos um pequeno engarrafamento de 1 hora e meia na serra, ...coisa de nada....rsrrsrsr.

Bem foi esse nosso maravilhoso final de semana.

saps,
Texto e Imagens: Chefe Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário