domingo, 12 de dezembro de 2010

Movimento Escoteiro em Campanha de mobilização social em Taubaté


Pelo 7º ano consecutivo, o movimento escoteiro se fez presente na Campanha “Natal sem Fome” promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos e cerca de 50 entidades assistenciais de Taubaté e região que aconteceu em Taubaté nesse domingo dia 11 de Dezembro de 2010.
O objetivo dessa campanha é a arrecadação de gêneros alimentícios e sua posterior distribuição a entidades de famílias carentes.
   
Participaram desse projeto diversas entidades assistenciais, igrejas e grupos evangélicos além de entidades de apoio como Guarda Mirim, ONG OPS - Organização Pró Solidária, Equipe Cachorrões, dentre outros.
      
O Movimento escoteiro novamente teve grande representatividade com cerca de 80 pessoas entre escotistas e familiares dos Grupos Escoteiros AMIZADE e ALDO CHIORATTO da cidade de Taubaté.
                   

O projeto dividiu a cidade em dois grandes blocos de atuação. O primeiro grupo percorreu as ruas da parte alta da cidade (Cristo Redentor, Jardim América, Pq três Marias) enquanto o outro grupo atuou na região do Pq Sto Antonio, Jardim Mourisco, Vila Aparecida, Vila Resende e redondezas.
                       
Nem o sol forte foi capaz de diminuir a força de vontade de nossos jovens e chefia que desde o inicio da campanha se esforçaram para fazer valer o seu Melhor Possível.
                        
Estima-se que perto de 5.000 familias serão beneficiadas com mais esse exemplo de Solidariedade da Sociedade Taubateana e, de acordo com informações da comissão organizadora do evento, as 8 toneladas de alimento arrecadado foram distribuídos a 44 entidades assistenciais previamente cadastradas e que participaram das atividades de arrecadação ocorridas durante o domingo.

--------------------------

-------------------------
[click no link e acesse nossa galeria de fotos]

           
texto e imagem: Ch Cachorrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário