terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Acampamento das Tropas Escoteiras


   "Neste final de semana, 19 e 20 de fevereiro, as Tropas Escoteiras Mafeking e Txucaramãi , foram acampar em Tremembé, no sítio do Edson, que é nosso conhecido e a quem agradecemos pela oportunidade que nos foi proporcionada, mais uma vez.
   Este acampamento foi eleito no Jogo Democrático e faz parte do Ciclo de Programa das Tropas Escoteiras do nosso Grupo. Teve como objetivo cumprir alguns itens das Especialidades obrigatórias para a conquista dos Cordões Verde e Amarelo, e Vermelho e Branco (Primeiros Socorros, Cozinheiro e Acampador). Além disso, alguns itens de outras especialidades não obrigatórias puderam ser observados (Sapador, Rastreador, Almoxarife, entre outras). 
   Contamos com um belo adestramento de nós e amarras com o Chefe Alexandre (conhecido por DL), que conquistou a atenção e vontade de aprender dos nossos jovens e com a participação muito benquista dos Pioneiros Alexander, Leonardo e Luana que estão fazendo o estágio Pioneiro no Ramo Escoteiro e que cumpriram brilhantemente as tarefas solicitadas pela chefia. Foi uma estréia gratificante, tanto para os chefes como para os jovens.
   Os Escoteiros tiveram um contato mais estreito com bambus, sisal, nós e amarras; e cada refeição teve um cozinheiro e um assistente diferentes. Aos poucos estão demonstrando que são capazes de dar conta do recado. São duas Tropas extremamente jovens que ainda têm muuiito para crescer!
Aos Escoteiros e Escoteiras, Chefes, Pioneiros e Pais que participaram da atividade, o nosso bravo, bravíssimo!"

Escoteiros: William, Matheus Castro, Leonardo Catalbiano, Vítor Saraiva,  Lucas Saraiva, Pedro Paulo, Guilherme, Gabriel, Matheus Manfredini, João Vitor
Escoteiras: Thaís, Cinthia, Victória, Andressa e Vanessa.
Chefes: Roseléa, Marcos Antonio Silva e Lúcia
Pioneiros: Alexander, Leonardo e Luana
Pais: Iqueda e Alexandre DL

Texto: Chefe Lúcia
Imagens: Marco Cachorrão, Leo Matuchelli, Chefe Rose




Nenhum comentário:

Postar um comentário