terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tropa sênior faz Acampamento volante "PERNICÓPTERO"

   No final de semana passada dias 19 e 20/02, a Tropa Sênior "Monte Castello", fez um acampamento volante na região de Tremembé/SP, e o local não poderia ter sido melhor, é um local particular pertencente ao Sr. Celso, (Leite na Pista), que sempre nos diponibiliza uma de suas áreas na propriedade para nossas atividades.
Desta vez como se tratava de um acampamento volante, foi bem diferente, o mesmo teve uma conotação de passagem de técnicas mateiras, orientação e preparo de bivaques, para ativiades de longa duração com deslocamento, sem ponto fixo de acampamento.
Assim que chegamos tivemos um preparo rápido (...rsrsrrsrsr) do nosso almoço, que foi um frango no barro, e tres horas e meia depois...voilá :  um super frango recheado com farofa, bacon, ervilhas, milho verde....hummmmmmm!!! e tudo isto a quatro mãos... as guias Juliane (Jujú) e Cristina (Cris), arrebentaram no preparo do frango...deram um show!!!!, e enquanto isto os seniores Rafael e Henrique e o Pepe ... mandaram ver num arroz a carreteiro de dar inveja... e água na boca também.... foi outro show.... sem contar que foi feito em um fogão de cupinzeiro...muito dez...
Os demais seniores, Lucão, Mateus, Gulherme, Marcelo, Miguelzinho, estavam compenetrados em suas atividades de aguadeiro, lenhadores e intendentes, o qual trabalharam muito, o Marcão também cumprindo suas etapas, deu uma coordenada nas montagens do campo e na construção das pioneirias, já que tá quase, mas muito quase mesmo...passando pro Clã......rsrsrsrs.


Entretanto lá pelas 4 horas, ao som de retumbantes trovoadas levantamos nosso acampamento de apoio, e demos prosseguimento em nosso caminho para o local do pernoite.
O local, ...bem o local era um local bulcólico, ficava em um gramado aconchegante com uma vista maravilhosa para uma natureza quase em fase de extinção, infelizmente, e próximo a um providencial e incansável riacho de águas claras e límpidas, e ao som de fantásticos cantores bovinos.
Ao chegarmos por lá.... o prenúncio de um temporal nos fez agilizar a montagem de nossos bivaques, os quais foram montados em técnicas diferentes para diversificação de aprendizagem, reto, fechado, apoio e de armação interna, muito dez.
Ao término da montagem, demos início a preparação do nosso jantar, cada patrulha começou a preparar o seu cardápio e a chefia jantou fartamente junto a eles, e tudo isto regado a ..... tchan, tchan, tchan  tchan.... PERNILONGOS.... MUITOS PERNILONGOS... mas põe PERNILONGOS nisso..... MONSTRUÓÓÓÓÓÓÓSOS ... eram verdadeiro helicópteros.... e portanto batizados de PERNICÓPTEROS...
Acendemos nossa fogueira costumeir com toda a paciência do sênior Mateus que a ela se dedicou de corpo e alma até sua permanente manutenção do fogo, após então aconchegados ao redor da fogueira, passamos a avaliar as estrelas onde contamos algumas histórias sobre elas, e para finalizar um jogo muito interessante com o tema, nossos valores.
E foi assim que nossa noite terminou, alguns foram dormir em seus bivaques e outros preferiram permanecer ao pé do fogo.... ao som dos PERNICÓPTEROS ( haja repelente), fizemos nossa ronda em revezamento, até o alvorecer, onde foi preparado nosso café matinal.
Levantamos acampamento fazendo uma reflexão espiritual ao lado do riacho, e terminamos nossa atividade com uma excursão de retorno onde pudemos aprender um pouco mais sobre o eco sistema local e as consequências de um desmatamento em grande escala.
E para terminar, gostaria de dar os parabéns para as guias Juliana e Cristina, pelo seu primeiro acampamento junto a tropa... vocês foram D+.
E não poderia esquecer de agradecer a Tia Cecília, que nos acompanhou neste acampamento, abrilhantando sobremaneira nossa atividades, nosso muito obrigado.
E este foi nosso final de semana no acampamento volante PERNICÓPTERO.
Texto e imagens: Chefe Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário