domingo, 3 de abril de 2011

Roca de Conselho na Alcatéia Chill

   Neste sábado dia 02/04, a alcatéia Chill fez sua Roca de conselho, mas o dia começou bem mais cedo...
   Logo às 8 horas nos encontramos aos pés do Cristo, observando a cidade toda e fazendo uma oração para agradecer o dia e pedir proteção para nossa caminhada. Fizemos uma caminhada cultural, onde conhecemos a história da capela do Cristo, o artesanato da Casa do Figureiro, a tradicional Feira da Barganha, encerrando na rodoviária velha, onde pegamos o ônibus em direção à nossa SEDE.

   Na sede fizemos um lanche comunitário e logo retomamos nossa atividade. No cenário da fantasia improvisamos uma toca com todos os personagens da Jangal e realizamos nossa Roca do Conselho.

   Os aspirantes foram apresentados e aceitos por todos da Alcatéia. Foram eleitos os primos e segundos e formadas as matilhas vermelha e preta.
   Infelizmente não conseguimos trazer de volta a matilha amarela, tão desejada por todos, devido ao número de lobinhos não ser suficiente para isto, mas ficou a promessa que assim que novos aspirantes cheguem, faremos uma nova Roca e a Matilha Amarela será despertada. Falta pouco para isto. Com a ajuda do Chefe Marco (Diretor de crescimento) com certeza isto não vai demorar.
   Durante a Roca a chefe Viviane assumiu seu personagem na Alcatéia. A partir desta data passará a ser a Kaa.  E já começou com toda empolgação. Fez um lindo quadro de fotos com todas as conquistas da Alcatéia em 2010.

   Recebemos também mais um Assistente, chefe Michel ¨Barnei", que foi escoteiro e sênior do grupo e agora retorna com seu filho (Mateus) e inicia nova etapa no grupo.

   Durante toda a atividade da tarde a estagiária de pedagogia Bruna esteve conosco e participou inclusive dos jogos, rolando no chão, para diversão de todos. 

 

   Chefe Rosana não pôde estar presente porque estava fazendo o Curso Preliminar, o que com certeza vai fazer com que ela retorne na próxima atividade cheia de gás.
   Lobo Gris também não participou porque foi chamada para trabalhar na última hora. Os lobinhos sentiram muito a falta deles.

Texto: Akelá Siomara
Imagens: Marco, Viviane e Andréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário