domingo, 4 de setembro de 2011

Acantonamento das tropas escoteiras

   No final de semana dos dias 03 e 04 de setembro, as Tropas Escoteiras Mafeking e Txucaramãi acantonaram na sede, com o objetivo de ensinar os aspirantes e futuros escoteiros como funciona a o Ramo Escoteiro.
   Foram dois dias de atividades instrutivas e divertidas. O sábado iniciou com hasteamento, um jogo para esquentar e palestra sobre a História do Escotismo (ao sol), cujo aprendizado foi aferido através de um divertido jogo “torta na cara” (fotos abaixo).
    Durante a atividade tivemos a honra de receber a lobinha Marilia, que veio da alactéia CHILL, após sua passagem renovou sua promessa agora como escoteira !!!
  Também aprenderam como a como pôr a bandeira na driça, fazer o hasteamento, arriamento da bandeira e saudação à bandeira; a fazer ovo no espeto, pão a caçador no espeto e pionerias básicas.
 Para nossa surpresa  o "ex-escoteiro" Augusto Rocha, esteve no final da atividade para receber sua lis de ouro, que já estava para ser entregue a anos...
   À noite ocorreu o Conselho de Pais enquanto os jovens assistiram a um filme e após, comemos um lanche em família. Mais tarde tivemos um jogo noturno de caça às bandeirolas, para então irmos dormir.
  No domingo, após o café da manhã, participamos um belo culto religioso. Após o hasteamento, foi feito o Conselho de Patrulha das duas Tropas, para decidir quais patrulhas seriam “acordadas”. Um bom sinal que as tropas estão crescendo. Mais notícias a esse respeito serão publicadas neste blog, após decisão final de ambas as Tropas. O domingo se encerrou após uma revisão de nós e amarras básicos, arrumação da sede, arriamento e um até quarta-feira, na Avenida do Povo, no Desfile Cívico de Sete de Setembro.


Texto Chefe Lúcia
Imagens Chefe Iqueda

Nenhum comentário:

Postar um comentário