domingo, 26 de fevereiro de 2012

Atv da Tropa Monte Castello


Tivemos neste último sábado, 25/02, várias surpresas boas na Tropa Sênior Monte Castello!...
Foi um dia de atividade bastante completo!!!
Logo no início, os jovens (100% da Tropa) foram apresentados ao Chefe Daniel, da cidade de Atibaia que, em visita ao Grupo Escoteiro Amizade, aceitou nosso convite e aplicou uma atividade para os Seniores trabalhando o tema “Confiança”, muito bem aceito pelos jovens,- O duelo entre Alberti e T.C. (Henrique) está imperdível!! (vejam as fotos)... Ao Chf Daniel o nosso BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!!... Enquanto isso, na Sala Sênior acontecia o “Conselho de Pais”, um evento fundamental para garantir a comunicação entre o Grupo e os responsáveis pelos jovens. Neste Conselho, a nova chefia Sênior (Chf Ednaldo, Chf Francisco e Chf Rosana) foi oficialmente apresentada aos pais e puderam expor suas intenções, forma de trabalho com os jovens e principalmente tiveram a oportunidade de ouvir os pais que, para nossa felicidade, estiveram presentes em quase sua totalidade, fato este que deixou a chefia bastante confiante devido à aprovação dos pais e trouxe conforto aos pais diante da atitude tomada pela diretoria do Grupo.
A Chf Sol e os jovens providenciaram bolos, café e refrigerantes para, aproveitando a presença dos pais, diretoria e chefia, comemorar do dia 04 de fevereiro, dia da Fundação da Tropa Sênior Monte Castello... Todos gostaram da surpresa. Parabéns à Tropa!
Tivemos também a Passagem da Escoteira Vanessa. Seja no Movimento Escoteiro ou na vida pessoal, toda transição, mudança ou “Passagem”, nos traz uma gama de pensamentos certos e insertos, dúvidas que nem imaginávamos que teríamos, ou seja, criações do nosso subconsciente devido principalmente à falta de conhecimento do novo. A Guia Vanessa é privilegiada, pois a Tropa Sênior Monte Castello está preparada para recebê-la, orientá-la a superar os desafios e para comemorar junto com ela todas as suas vitórias. Tenho certeza de que é um momento muito importante para ela e de muita alegria para a Tropa por estar recebendo mais uma nova Guia que, com certeza, irá nos auxiliar muito, pois, traz em sua bagagem todo o conhecimento e disciplina adquiridos em sua vida escoteira...

Seja bem vinda à TROPA SÊNIOR MONTE CASTELLO!!!

texto: ch Francisco
imagem: ch Cachorrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário