segunda-feira, 19 de abril de 2010

Parceria com o Instituto BASE

O dia 17 de abril marcou o início de uma nova fase na vida do 66/SP - Grupo Escoteiro Amizade, com a parceria realizada com o Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente – BASE, que tem por objetivo a inclusão de famílias de baixa renda no Movimento Escoteiro.

Para nossa imensa felicidade, essa mobilização em prol do social permitiu que a família "Amizade" recebesse 12 jovens que foram prontamente acolhidos.

Sua integração se deu de forma imediata. Num instante já se pode observar e, mais do que isso, sentir a alegria proveniente das alcatéias e das tropas.

Quem esteve em nossa sede, neste final de semana, pode se beneficiar da “aura” de paz e da irreverente alegria propiciada por crianças de bem com a vida – como está e sempre permanecerá nosso AMIZADE!



















Para quem ainda não conhece,
o INSTITUTO DE APOIO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE - BASE foi fundado em julho de 2003 com o intuito de amenizar o problema da exclusão social, oferecer assistência, promoção da ética, dos direitos humanos, da cidadania e de outros valores universais através de apoio cultural, pedagógico e emocional a crianças e adolescentes. Tem como princípio fundamental a crença de que, através da educação e do apoio oferecido em todos os aspectos, pode-se resgatar os vínculos afetivos dos assistidos.

Texto e fotos: Chefe Marco Castro
Atualização: João Carlos Jr.

Um comentário:

  1. Sejam muito bem vindos esses novos mebros.

    Baloo Gilberto - Alcatéia Hathi.

    ResponderExcluir