domingo, 27 de março de 2011

Assembleia Regional- Santos 2011


Aconteceu neste final de semana dos dias 26 e 27/março, na cidade de Santos, a XVIII Assembléia Escoteira Reginal

Mais uma oportunidade muito importante para integração de escotistas e dirigentes de todo o estado de São Paulo para discussão de temas pertinentes ao presente e ao futuro do Movimento Escoteiro.
Além da aprovação das contas de 2010, vários outros temas foram abordados:

EVOLUÇÃO DE EFETIVO.
Conhecemos os números da comparação e evolução de efetivos entre os anos de 2009 e 2010 na qual a região de São Paulo repete a estabilidade dos anos anteriores, basicamente mantendo seus índices de novas inclusões. Observa-se, contudo, que a evasão continua alta.
Já no âmbito Nacional, a tendência continua de alta, principalmente por ações no Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.










GESTÃO DE ADULTOS.
Foi apresentado um novo modelo de treinamento para a Gestão de Adultos que agora engloba temas como Metologia aplicada na PRÁTICA, E-learning e a melhor capacitação de nossos voluntários.

NOVA VISÃO DE MARKETING INSTITUCIONAL.
Na parte institucional, chamou a atenção a mudança na maneira da região buscar oportunidades de alavancar nossa penetração na mídia através de parcerias com empresas atuantes no segmento de Marketing.
Muito bom! Precisamos, agora, capacitar nossos grupos para que possamos dar uma modernizada na maneira como fazermos a divulgação de nosso Movimento em nossa comunidade.
Mais um desafio para nosso Diretor de Gestão de Adultos.

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE.
Questão de sobrevivencia em qualquer instituição. Com o Movimento Escoteiro a realidade não poderia ser diferente. Nossa região está trabalhando muito forte na busca do desenvolvimento de ações de sustentabilidade e um foco muito especial está sendo dado na questão Ambiental com o desenvolvimento de um projeto chamado "Selo de Empresa Sustentável" para empresas que praticam os cuidados com a conservação do Meio Ambiente.

SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA.
Novas trilhas em busca de suporte financeiro estão sendo pensadas através de parcerias com empresas e governo devem quebrar o paradigma DONATIVO x PATROCINIO.

PROJETO NOTA FISCAL PAULISTA.
Uma ideia bem prática apresentada foi a de transferirmos crédito da Nota Fiscal Paulista para a Região, através do seu CNPJ. Então, as pessoas que não pedem a NF Paulista em seu CPF, poderão pedir que o crédito seja feito diretamente para o CNPJ da UEB Região São Paulo. Um projeto de distribuição de um cartão contendo esse número está sendo desenvolvido. Em breve teremos novidades!










CAMPO ESCOLA JARAGUÁ.
Continuam as dificuldades com a manutenção das instalações do Campo Escola. Assim, foi votado um incremento de R$ 1,00 na taxa da UEB em 2012 que terá por objetivo ajudar nas reformas necessárias daquele nosso espaço.
Paralelo a essa oportunidade, diversos GE's e chefes se mobilizaram em campanha de doação e uma boa quantia também pôde ser levantada ainda na Assembléia.

DELEGADOS PARA ASSEMBLEIA NACIONAL (BRASÍLIA-DF, Abr'11).
Foram eleitos os 17 delegados e suplentes que representarão nossa região na Assembléia Nacional que acontecerá em Abril na cidade de Brasília-DF.










ARP 2011.
Conhecemos um pouco mais sobre a programação do ARP 2011 (Junho, Paulínia-SP) com um destaque bem bacana para a linguagem usada na divulgação de um evento JOVEM.
Tem tudo para ser um evento muito legal para nossos jovens.
Vale a pena conferir!


X CONGRESSO REGIONAL PIONEIRO.
Uma programação bastante interessante foi apresentada para aquilo que se é esperado no final de semana dos dias 28 e 29/maio na cidade de Paulínia.










ESPAÇO 66/AMIZADE
Nem tudo foi trabalho nessa Assembleia.
Pudemos desfrutrar de momentos muito legais na companhia de amigos e irmãos escoteiros.
Aproveitamos para comemorar o aniversário de nosso chefe Chambinho (com direito ao "Parabéns a voce " e ao tradicional É pique! É pique! no final da Assembleia).


Á noite, um passeio bem legal de confraternização por ruas e praças de Santos que terminou numa pizzaria bem bacana.


Nosso Gratos! à ch Denise (GE Almirante Barroso) que gentilmente nos ciceroneou dando dicas da acolhedora cidade de Santos.
Esperamos poder retribuir tamanha atenção e carinho.
ch Denise e seu filho Guilherme (senior)
texto  Marco [Cachorrão]
fotos  Marco [Cachorrão]



Nenhum comentário:

Postar um comentário