sábado, 19 de março de 2011

Grupo recebe 4 estagiárias de Pedagogia

   O Grupo Escoteiro "AMIZADE" está sendo fonte de inspiração para estagiárias.
   Em um trabalho de apoio aos estudantes universitários, o "Amizade" já em seu segundo ano consecutivo, vem recebendo estagiários da área de Psicologia e Pedagogia da Universidade de Taubaté e da Faculdade
Anhanguera.
 
   Essa cooperação tem como objetivo dar uma oportunidade de estágio e assim auxiliar os estudantes universitários a colocar em prática tudo que aprenderam em sala.
   Essa oportunidade ímpar no meio Escoteiro, vem dando aos estagiários de psicologia a oportunidade de estudar a mudança comportamental do indivíduo de 7 a 21 anos, pois estão inseridos em um ambiente saudável de trabalho em equipe e cooperação.

   Para as estagiárias isso é muito importante, pois em um único ambiente é possível desenvolver um trabalho de investigação do desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social, envolvendo os aspectos do comportamento humano.
   Já para os estagiários de pedagogia o enfoque vem sendo compreender as mudanças do individuo, principalmente na área social e suas implicações no sistema educacional não-formal que é o caso do Grupo Escoteiro, pois conseguimos mostrar outra forma de educar os jovens fora do método tradicional.

   Em contra partida, esses estagiários poderão trazer para nós, em seus relatórios, um "olhar de fora", sem a emoção de quem está inserido no meio. Acreditamos que essa vivência está sendo muito interessante para ambos.

Texto extraido da coluna escoteira do Diário de Taubaté escrita pelo chefe Varejão
Imagens: Chefe Gu

Nenhum comentário:

Postar um comentário