sábado, 19 de março de 2011

Tropa sênior no CITE

   Neste sábado dia 19/03, a tropa sênior Monte Castello esteve na sede de campo (CITE), para desenvolver técnicas de pioneirias, medições de alturas e distâncias, (mas como é de costume, choveu tbm... um pouco, mas mantivemos a escrita, ...a tropa sênior ainda não conseguiu fazer uma atividade por lá, sem que chovesse... é um tabú de 8 anos, que bom... senão não seria uma atividade sênior...rsrsrsrs, pode continuar assim por mais 8 ....rsrsrsrsrsr.)
   A atividade foi dez, iniciamos com técnicas de medições de distância de margens de rios com fortes correntezas, alturas inimagináveis e outras nem tanto assim, com certeza foi muito produtivo, ...aprendemos muito.
   Depois era hora do catanho, foi um lauto almoço, composto por bolos, tortas salgadas, bolachas, biscoitos, sanduiches naturais, sanduiches tradicionais, tivemos também o famoso "kibeijo - (ops...calma.... é quibe recheado com queijo), em suma uma fartura.... não "fartou" pra ninguém....rsrsrsr.
    Depois de saciados em nossa fome e sede, partimos para a confecção de uma pioneiria náutica, a construção de jangadas para podermos desfrutar do nosso lago,
 Foi um sucesso, nossas jangadas partiram para o "marzão" e foram aprovadas... pois todos puderam participar e dar um merecido passeio, com alguns percalços e com certeza....muitos aprendizados construtivos, ......rsrsrsrsrs.

    O importante é que para a montagem das jangadas, nossos seniores e guias desenvolveram suas habilidades e especialidades dentre os quais podemos citar: nós, amarras, pioneirias, planejamento, organização, trabalho em equipe, liderança, sensibilização e conscientizaçâo do meio ambiente, e muita, muiiiiiiita lei escoteira, especialmente no item 8...

 Texto e imagens: Chefe Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário