domingo, 20 de março de 2011

XXV Interclãs - 2011 - São Paulo

Aconteceu nos dias 19 e 20 de março de 2011 o XXV Interclãs em São Bernardo do Campo, com o tema História da Humanidade.
O nosso clã foi representado pelos pioneiros Leonardo Martuchelli, Alex Vitorino, o ponte Marcos, e a mestra Ana Regina, e como Staff Thais Basili.
O Clã Excalibur saiu de Taubaté na 6ª feira a noite,chegando ao local do acampamento as 23:30, Onde começamos a montagem do campo.
A atividade em si, só começou mesmo as 8:00 da manhã do dia seguinte (sábado dia 19/03).
Com o hasteamento principal 
Depois do hasteamento todos os pioneiros foram divididos em equipes ( como exemplo a equipe 16, a do Pioneiro Leonardo), e logo depois foram divididos para o rodizio de bases.

Eram 10 bases, em cada base tinha em torno de 3 equipes, e duração de meia hora. Como exemplo, tinha a base da discução sobre o meio ambiente, desde os tempos antigos( neste caso as equipes presentes nessa base, eram as 5, 15 e 25, sendo que a 15 era do pioneiro Alex).

Assim que se encerrou as bases do dia 19, teve como de prache: banho, jantar, baile de Mascaras ...
Na manhã seguinte, teve o café da manhã, e o culto e mais bases ... até o encerramento da atividade.
Texto: Pio `Y´ Leonardo

Saiba mais sobre o interclãs:
O que é o Interclãs?
Interclãs é um evento sem fins lucrativos, com objetivos de promover a integração, aumentar os círculos sociais e auxiliar o desenvolvimento pessoal de todos os pioneiros e pontes participantes.
O Interclãs será um grande acampamento para os pioneiros da Região de São Paulo, sendo sempre o grande evento que abre o Calendário Regional do Ramo.
Tema do Interclãs?
O Tema do Interclãs 2011 será “História da Humanidade”.
Faremos uma emocionante e envolvente viagem através da HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Qual é a proposta do “Interclãs 2011 - História da Humanidade”?
O Interclãs será um grande acampamento para os pioneiros da região de São Paulo, sendo o primeiro grande evento pioneiro, do próximo ano, presente no calendário regional do ramo.
   A proposta para o Interclãs é baseada na historia da humanidade, partindo do surgimento da escrita até uma reflexão sobre o presente e o futuro. Com esse tema desenvolvemos uma programação enfocando principalmente a integração entre os participantes, o convívio e a cooperação entre pessoas de diferentes partes da região e de diferentes características pessoais, criando vínculos que contribuirão para o desenvolvimento social de todos os envolvidos.
   As atividades partiram do princípio da curiosidade humana pelos feitos passados, utilizando o interesse comum para trabalhar as seis áreas do desenvolvimento pessoal do pioneiro. Unindo o trabalho em equipe, raciocínio rápido, força, destreza e outras características essenciais do ser humano.


Entre os fatos históricos que serão fundos de cena das atividades, temos:
- Civilizações Mesopotâmicas,
- Civilização Egípcia,
- Civilização Chinesa,
- Civilizações Mediterrâneas,
- Engenharia Persa,
- Ascensão do Cristianismo,
- Grandes Navegações,
- Colonização do Novíssimo Mundo,
- Grandes Guerras Mundiais,
- Globalização.

Além de uma grande festa temática: Baile de Mascara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário