sábado, 27 de agosto de 2011

Acantonamento das 3 alcatéias

   Aconteceu no fim de semana 19 e 20/08, o Acantonamento das 3 Alcatéias tão esperado pelos lobinhos .  
  Iniciamos nossa atividade na sexta-feira com jogos, canções e o ensaio da apresentação da história de como Mowgli foi aceito na alcatéia, para que pudesse ser apresentada aos amigos e visitantes que chegariam no dia seguinte. Após muita diversão, todos tomaram um delicioso lanche e dormiram para recarregar as energias para a atividade do dia seguinte. Como sempre, algumas lobinhas demoraram muuuuito para dormir, não queriam deixar o dia acabar.

   Na manhã seguinte, logo após o hastiamento, fizemos um culto onde falamos de amor, paz, amizade e da necessidade de agradecermos ao "Pai do Céu" por todas as coisas boas que conquistamos. Foi um momento muito emocionante. Eu me emocionei bastante, principalmente porque meus filhos estavam presentes (coisas de mãe que eu não sabia que era assim).
   Dando continuidade em nossa atividade, tivemos jogos e canções (não podia ser diferente), mas também bastante instrução. Sempre aproveitamos as oportunidades para ensinar um pouco mais aos nossos lobinhos.
  Após o almoço chegaram os amigos e visitantes para aumentar nossas alcatéias. Muitas crianças vieram, quase dobramos o número de crianças em atividade. Nossos lobinhos apresentaram a história e assim todos puderam entender um pouquinho o que é ser lobinho.
  Todos saíram da sede cansados e felizes com o acantonamento, esperando que estes amigos que aqui estiveram retornem para abrilhantarem ainda mais nossas alcatéias.

Texto Akelá Siomara
Imagens Chefe Baloo Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário