quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ordem dos advogados

   No dia 11 de agosto "Dia do Advogado", o Grupo Escoteiro Amizade participou da comemoração na OAB.

 Fomos convidados diretamente pelo Presidente da OAB de Taubaté, Dr. Aluisio de Fátima Nobre de Jesus, para que, nós Escoteiros, conduzíssemos a cerimônia e hasteássemos os Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

 O desejo em estreitar esse laço cada vez mais entre os Escoteiros e a Organização classista dos advogados, partiu do próprio Presidente da OAB de Taubaté.

 Estiveram lá presentes pelo Grupo Escoteiro Amizade: Escoteiro Matheus Iqueda, Sênior Fernando, Chefes, Luana, Cecília, Cláudio, Félix Varejão e Frederico.
   E do Grupo Escoteiro do Ar " Brasil" , Chefe Roberto.

 

Estiveram também presentes, várias autoridades, civis e militares, prestando suas congratulações aos Advogados.

Para hastear as Bandeiras, tivemos os seguintes voluntários: Matheus,Bandeira de São Paulo, Luana, Bandeira do Brasil e Fernando, Bandeira de Taubaté.

Em seguida, cantamos o Hino Nacional entoado pela Banda do Quintino.

A cerimônia teve sua continuidade no auditório da OAB e, chamado para compor a mesa, me fez senti lisonjeado ao convite.
  
Para falar da importância desse "Dia do Advogado", fizeram uso da palavra três representações religiosas: Padre Fred - Igreja Católica, Sra. Marina - Doutrina Espírita e o Pastor Sávio - Assembléia de Deus.

E entre os Advogados, proferiram discurso: Dr. Aluisio, Presidente da OAB-Taubaté, Dr. Marcos Costa, Vice-Presidente da OAB-SP e o Dr. Humberto D'urso, Diretor da OAB-SP, que também foi homenageado pelo Dia.

Entre todas as falas, em síntese, o que ficou evidente para mim, e também não poderia ser de outra forma, é que estamos alinhamos com os mesmos anseios e ideais, ou seja, deveres para com Deus, deveres para com a Pátria e Deveres para consigo mesmo e o próximo.

"São os homens e não as leis que precisam mudar. Quando os homens forem bons, melhores serão as leis. Quando os homens forem sábios, as leis por desnecessárias, deixarão de existir. Mas isto, será possível somente, quando as leis estiverem escritas e atuantes no coração de cada um de nós."
(Hermógenes)




" Mais Escoteiros, melhores cidadãos!"
Texto: Chefe Varejão
Imagens: Luana

Nenhum comentário:

Postar um comentário