sábado, 19 de novembro de 2011

Atividade comunitária no Asilo São Francisco

20 Anos do Clã Excalibur .... 20 Anos de SERVIR!
    O dia 19/novembro foi marcado pelas últimas etapas da comemoração dos 20 anos do Clã Excalibur.
Nosso dia começou bem cedo com a mobilização de perto de 100 pessoas (entre Pioneiros, Ex-Pioneiros, seniores,  lobos,  Chefia e pais Voluntários) sendo feito a entrega dos alimentos, materiais de higiene e limpeza arrecadados por meio de uma gincana que durante semanas movimentou todo o GE Amizade e uma mobilização nas ruas do bairro.
  
   Nossa missão: Promover a manutenção predial, pintura, elétrica, telhado, organização e limpeza da Casa de idosos São Francisco, localizada na cidade de Taubaté.

  Durante todo o dia, organizados por equipes, pudemos desfrutar de inesquecíveis momentos ao lado dos idosos que lá residem. Em meio a serviços de manicure, conversas, e passeios pelas instalações da Casa São Francisco, pudemos conhecer de perto as histórias de vida de nossos “vovôs e vovós” numa troca de experiências de vida que com certeza ficaram gravadas em nossa memória e coração.
  
Ao cair da tarde, em meio a cansaço e alguns respingos de tinta participamos, juntos, de uma missa e um lanche comunitário.

   Ao nos despedirmos, além da saudade, levamos no coração a certeza de termos feito, e praticado um pouco do nosso Lema “Servir”. Saímos de lá, ao final do dia, cansados!! Mas muito Felizes. E com a sensação de dever cumprido!!!



  A noite chegou e, com ela, o desfecho de nossas comemorações, com a realização de uma cerimônia reservada àqueles responsáveis pela história do Clã Excalibur.

   Foi um momento muito especial onde nossos Cavaleiros e alguns de seus convidados puderam relembrar os primeiros passos dessa história de vitórias, conquistas e acima de tudo, do SERVIR do Clã Excalibur.
  
   À todos aqueles que de alguma forma se envolveram na realização desse desafio do SERVIR, aos que participaram com doações de materiais e principalmente àqueles que doaram seu tempo e suas habilidades durante este dia tão gratificante, nosso mais sincero e profundo
Gratos!
Gratos!!
Gratíssimos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário