terça-feira, 22 de novembro de 2011

XXIV E.L.O. NACIONAL - Campos do Jordão(SP)



Foi realizado nos dias 19 e 20 de novembro, em Campos do Jordão, no Preventório Santa Clara, o acampamento XXIV ELO (Escoteiros Locais em Operação) NACIONAL, com o tema “SIMPLESMENTE ESCOTISMO”, organizado sob a batuta do Chefe Mitsuo e coordenado, brilhantemente, pela Chefe Aline Cássia e equipe do GE Oyaguara e demais Grupos participantes.

O GE Amizade foi até lá com 18 participantes: 14 jovens e 4 adultos, em um evento que contou com a presença de 200 jovens de mais de 20 Grupos Escoteiros da Região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

O evento contou com um jogo de bases educativo, lúdico e interessante.

Entre bases para ESCOTEIROS e bases para SÊNIORES, o objetivos propostos visavam DESAFIOS, REFLEXÕES, DESCOBERTAS, CONSTRUÇÃO, MEIO AMBIENTE, SUPERAÇÃO (rastejamento, lama e água frrria), CONHECIMENTO ESCOTEIRO E GERAL,FORÇA, RACIOCÍNIO e muito mais.

À noite tivemos um divertido e criativo Fogo de Conselho, em seguida o jantar da Realeza, com direito à presença do Rei e da Rainha, seguido do BAILE REAL, ao qual os jovens foram trajados com apuro (tinha até um chefe elegantemente trajado com kilt, a vestimenta escocesa).

No dia seguinte, no período da manhã, visitamos o Museu Felícia Leirner, ao ar livre, onde realizamos nosso Culto Religioso e exercitamos nossos Deveres para com Deus; após isso, visitamos o Palácio do Governador.

Após o almoço, desmontamos o campo, e seguimos para a cerimônia de premiação às patrulhas vencedoras e de encerramento do evento.

Nesse acampamento pudemos apreciar as quatro estações do ano em um único dia. O sábado começou com neblina e frio, o sol saiu e fez calor, novamente fez muito frio à tarde e à noite, e mesmo assim os jovens se mostraram alegres e felizes, cantando e se divertindo uns com os outros.

A Fraternidade Escoteira se mostrou presente o tempo todo e o que temos a dizer para todos que lá estiveram: “não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus... bem cedo... tornaremos a nos ver.”

GALERIA DE FOTOS:  PARTE I  (chegada e atividades do sábado).


GALERIA DE FOTOS: PARTE II (Fogo de Conselho, jantar e Balada).


GALERIA DE FOTOS: PARTE III (Alvorada, Culto Ecumênico, Tour por Campos do Jordão, Divulgação dos Resultados do torneio de patrulhas, despedidas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário