sábado, 19 de novembro de 2011

Jantar Medieval celebra os 20 anos do Clã Excalibur

   Há 20 anos alguns jovens seniores encontraram-se numa situação que necessitava de escolha, assim como tantas outras escolhas pertinentes a faixa etária: namoro, faculdade, emprego, futuro etc.


   Após alguns fatos marcantes e a persistência destes “pioneiros” de ideia firme no coração com muita força de vontade para servir, bastaram para que o Clã Misto de Pioneiros “Excalibur” fosse oficialmente fundado em 19/11/1991.

   Esta história não parou de ser escrita um só dia nesses últimos vinte anos, e neste último sábado foi coroado com um belo Jantar Medieval que contou com a presença do 1º mestre pioneiro Sr. Celso Martins Rocha acompanhado de sua esposa Dona Elinar (que muito contribuiu nos bastidores das atividades), e dois de seus jovens idealizadores José Pinto Bandeira Neto e Ricardo Rezende, além de outros membros antigos e do clã atual.
   Um dos pontos altos do Jantar ficou por conta da doação de uma espada forjada em Toledo/Espanha Réplica da EXCALIBUR, feita pelo Chefe Félix Vieira Varejão (atual diretor presidente do grupo), que a entregou nas mãos do Mestre Celso que percorreu a mão de todos os ex-pioneiros presentes até chegar às mãos dos pioneiros atuais.



   Vale lembrar que tudo começou com um sonho que virou ideia e seguindo os princípios dos Cavaleiros Medievais eram norteados por suas virtudes:

HONESTIDADE, JUSTIÇA, CORTESIA, POLIDEZ, CORAGEM HERÓICA, HONRA, COMPAIXÃO, SINCERIDADE, LEALDADE E DEVER.

   Podemos realmente ver que o primeiro SERVIR gerou bons frutos, eu faço parte desta história e agradeço a todos pioneiros que também fizeram o seu SERVIR nestes 20 anos.


Escrito por Neto (fundador do Clã Excalibur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário