domingo, 3 de outubro de 2010

A atividade das Tropas Escoteiras - sede

      A ex-pioneira Carolina, fez esta semana dia 02/10, sua "primeira" atividade como "Chefe Carol" nas tropas Escoteiras Escoteiras,  foi brilhante. 
   A Chefe Carol também gostou da experiência. Estava apreensiva no início, mas se sentiu bem acolhida e a atividade foi um sucesso.

    Os escoteiros e escoteiras gostaram muito, também as mães do Clube de Mães, provaram e aprovaram o "pão de caçador de frigideira". É bom que os jovens já começaram a ver outras possibilidades de se alimentar em acampamento, sem depender unicamente de alimentos prontos e industrializados.

   Outra jovem brilhante foi a Escoteira Juliana. Ela conquistou o seu cordão verde-amarelo, e aguardava há muito pela entrega. A Chefia espera que os jovens se espelhem nos Escoteiros e Escoteiras que têm se destacado e que sigam o mesmo caminho.

   Mais um jovem brilhante foi o Lobinho Mateus, que participou da atividade conosco e já foi aprovado pelo delicioso pão de frigideira que, inclusive, fez questão de levar para a Alcatéia Bagheera experimentar.

   E, como não poderia deixar de lembrar, nossas Chefes brilharam no início e no encerramento da Atividade. Toda a cerimônia, no início (hasteamento, Hino Nacional, Oração), foi comandado pela Chefe Andréia, pela primeira vez, desde o seu retorno à Tropa. 

O mesmo acontecendo com a Chefe Laura, no encerramento (arriamento, Oração e avisos), também pela primeira vez, desde o seu retorno à Tropa. 

   Foram muito bem e deram conta do recado com maestria.
Parabéns a todos e, com toda a certeza, as Tropas Escoteiras saem ganhando com tanto empenho e dedicação!

Texto Chefe Lúcia Varejão 
Imagens Marco Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário