segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tropa sênior faz atividade na CASA TRANSITÓRIA

   A Tropa sênior Monte Castello, esteve no último sábado dia 02/10 - Na  Casa Transitória de Taubaté, foi uma atividade muito emocionante,chegamos na entidade por volta das 15h30, onde nos apresentamos e fizemos uma integração com todos através de uma dinâmica "quem sou eu, quem é você?". 
Ao contrário do que esperávamos as crianças em nenhum momento ficaram acanhadas ou escondidas,embora fossemos "estranhos" para elas.

 

  Houve uma participação total, onde elas mesmas nos levaram a nos soltarmos e a interagir com muito mais tranquilidade.

   Montamos uma falsa baiana, que fez muito sucesso e acabou virando balanço, fizemos vários jogos, corrida de cavalos, músicas, e a Ch. Paola preparou animais de balão de gás para todos.


   Preparamos a mesa de lanche, onde levamos bolos, docinhos, balas e refrigerantes para eles, fizemos até um suco de tamarindo para eles, lá tem um pé carregado.


   Ao final, 17h30, encerramos a atividade entregando os brinquedos que foram arrecadados pela tropa nos anos anteriores, já que não tivemos permissão para desenvolver as atividades em 2008 e 2009.


   Foi uma atividade muito importante tando para o desenvolvimento de nossos seniores e guias, mas principalmente para as crianças que lá estiverma presentes, pois pudemos doar um pouco de nosso carinho para elas, a assistente social nos agradeceu a iniciativa e colocou-se a disposição para outras vezes que quisermos participar.




   Por motivos de segurança e preservação, não é permitido fotos aparecendo as crianças.



Texto e imagem: Chefe Frederico

Um comentário:

  1. Só quem esteve lá pode sentir o carinho e a alegria das crianças com a nossa presença.

    Grato aos Seniores e Guias por sua presença, e carinho dado e em terem participado com tanta dedicação.

    Grato também aos Seniores e Guias, hoje pioneiros, pela arrecadação dos brinquedos que lá deixamos, quando ainda na Tropa Sênior, suas participações também colaboraram para o êxito desta atividade.

    BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO

    ResponderExcluir